AGENDE JÁ SUA AVALIAÇÃO - 11 2268-3195

O QUE É ACUPUNTURA?

A acupuntura é o conjunto de conhecimentos teórico-empíricos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que visa à terapia e à cura das doenças por meio da aplicação de agulhas, ventosa, mocha bustão, além de outras técnicas que descreveremos abaixo.

Recentes pesquisas científicas muito têm contribuído para uma maior compreensão da Acupuntura. Além dos conceitos já bem conhecidos a acupuntura tem provado ser eficaz em relação aos sistemas alérgicos e imunológico, além de ser possível tratar e curar diversas doenças.

De acordo com a MTC, o tratamento por meio de Acupuntura visa a normalização dos órgãos doentes pelo suporte funcional que exerce, assim, um efeito terapêutico.

Todas as estruturas do organismo se encontram originalmente em equilíbrio pela atuação das energias Yin (negativas) e Yang (positivas), tento vista este princípio podemos explicar os fenômenos que ocorrem nos órgãos mediante o conceito de superficial e profundo, de excesso e deficiência, de calor e de frio. Desse modo, se nas energias Yin e Yang estiverem em perfeita harmonia, o organismo, certamente estará com saúde. Por outro lado, um desequilíbrio gerará a doença.

A arte da Acupuntura visa, por meio de suas técnicas e procedimentos, estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio, alcançando-se, assim, resultados terapêuticos satisfatórios.

INDICAÇÕES:

• Dores musculoesqueléticas

• Enxaquecas

• Epicondilite (cotovelo de tenista)

• Depressão

• Síndrome de Pânico